A pergunta que me fiz há 15 anos

A pergunta que me fiz há 15 anos

“Como transformar a escrita em uma atividade mais fácil e prazerosa?”. 

Essa foi a pergunta que me fiz há 15 anos, quando quis começar a escrever e tive dificuldades. 

Depois de quinze anos estudando e escrevendo muito, lendo e desenvolvendo minha própria escrita, a resposta virou um Workshop para quem quer escrever melhor. Um Workshop com uma metodologia não-milagrosa, para mudar não só a forma de escrever, mas de enxergar as mudanças nas nossas vidas, com paciência e também com prazer em vivê-las. 

Através da mudança de hábitos de leitura e escrita é possível desenvolver uma escrita prazerosa e escrever melhor. Com práticas e exercícios diários, podemos aprimorar a escrita gradativamente. Não há milagres, mas há uma jornada muito bonita de desenvolvimento e de autoconhecimento. 

Todos podem e devem escrever melhor. Escrevemos o tempo todo, enviamos mensagens em aplicativos, postamos comentários, redigimos e-mails, nos articulamos através da palavra. Romper o medo de escrever e se expor é um processo fundamental para o encontro de si e de uma escrita autoral. 

Trabalhar a sensibilização e a observação, usar a memória, tudo são métodos que ajudam a encontrar o seu processo de escrita. Assim, desenvolvemos as ideias mais rapidamente, sem sofrimento e com muitas recordações afetivas que valem a pena reviver. Ampliar os temas e as formas de escrever também são métodos que ajudam a fugir do bloqueio criativo, e isso também é desenvolvido nesse Workshop. 

Ou seja, não é um curso para quem quer o milagre de escrever imediatamente melhor, mas para mudar a visão sobre a escrita e nunca deixar de desenvolvê-la. Um processo sem volta, de uma mudança mais profunda. Um caminho para uma escrita mais feliz e mais presente nas nossas vidas.

Estou muito feliz em ter conseguido cumprir essa jornada, de encontrar a minha escrita, e de agora poder passar para vocês o que tenho aprendido nesse meu caminho de escritor profissional. 

Espero que também se envolvam e descubram como a palavra é poderosa para se viver mais feliz. 

O primeiro curso foi em Ribeirão Preto-SP. As próximas turmas acontecerão em São Paulo-SP, dia 6 de abril, e em Goiânia, dia 13. As inscrições podem ser feitas pelo site lojadolucao.iluria.com.