Livros

Lucão tem dois livros publicados, ambos de poesia. Em 2015 publicou seu primeiro livro “É cada coisa que escrevo só pra dizer que te amo”, e em 2016 publicou o segundo “Telegramas”, todos pela editora Somos Educação (Saraiva).

É cada coisa que escrevo

“É cada coisa que escrevo só pra dizer que te amo” é o primeiro livro do Lucão, lançado em 2015:

“Às vezes, as palavras do dicionário parecem não ser suficientes para explicar sentimentos tão intensos e verdadeiros como o amor e a saudade, mas Lucão tem o dom de misturá-las de um jeito tão excepcional, que consegue dar explicações perfeitas para o coração. Escreve em poesia os sentimentos que muitas pessoas não conseguem escrever ou falar em língua alguma.
Em “É cada coisa que escrevo só pra dizer que te amo”, Lucão traz versos inéditos e faz uma compilação das melhores frases e poemas que publicou em seu blog – Abra o bico – ao longo de 10 anos. Nestas páginas há muitas facetas do poeta que nunca recusa um grande amor.”

Telegramas

“Telegramas” é o segundo livro do autor, publicado no final de 2016, foi lançado em março de 2017:

“Um telegrama, por menor que seja, é portador das mais importantes notícias — sejam elas alegres ou tristes. Assim como os telegramas são os poemas: mesmo quando pequenos, são capazes de despertar os sentimentos mais profundos em quem os lê. Em “Telegramas”, Lucão fala sobre amor, saudade, poesia e autoconhecimento, sempre com sensibilidade e delicadeza ímpares.”