Exposição Caminhos ao Sol

About the project

O cenário é o místico Caminho de Compostela, destino de milhares de peregrinos que, anualmente, caminham quase mil quilômetros até a cidade de Santiago, capital espanhola da fé.

Busca interior, aventura, misticismo, espírito religioso, autoconhecimento, auto-ajuda, amores… São muitos os motivos que levam peregrinos à enfrentar essa jornada pelo interior da Espanha.

Na exposição “Caminhos ao Sol”, Lucão apresenta 12 olhares diferentes sobre a jornada, em fotografias feitas do seu próprio celular, nos anos de 2016 e 2017, enquanto caminhava.

No primeiro ano, em 2016, Lucão iniciou sua jornada da cidade de Burgos, a 480km de Santiago. Com dificuldades físicas, abandonou o Caminho a 100km do destino. Em 2017, retornou ao Caminho para superar os 820km do Caminho Francês. Foram 31 dias de caminhada até Compostela, registrados em fotos e também em um diário. Ao reler o caderno após a viagem, Lucão recordou de uma história que havia vivido e resolver registra-la, no que viria a ser o seu primeiro romance literário.

Amores ao Sol
Logo no primeiro dia percorrendo o Caminho
de Santiago, Luca esbarra com a tristeza de Rodrigo, um peregrino brasileiro que procura desesperadamente por Sol, um amor que nasceu e se perdeu durante a jornada. Sem ter muito claro para si o motivo que o levou à Espanha, Luca mergulha no drama do conterrâneo e acaba por se perder ao experimentar um Caminho cheio de medos, dúvidas e encontros inesperados entre o passado e o presente.

Share
Close
Compare
Wishlist 0
Open Wishlist Page Continue Shopping