Todo mundo pode escrever melhor

Todo mundo pode escrever melhor

Uma das coisas mais bonitas de ser ver é alguém conseguir escrever as histórias que nos conta e nos emociona.

É muito comum o medo de não conseguir escrever. E ele acontece por vários motivos: timidez, autoestima baixa, medo do julgamento, medo de achar que não sabe escrever… Mas quando as pessoas descobrem que, com algumas ferramentas e boas leituras, elas conseguem escrever suas histórias, é emocionante.

No fim de semana passado, dia 6, estive em São Paulo-SP, na Casa do Artista, com a segunda edição do Workshop Escreva Melhor, e foi emocionante, como descrevi acima. Desenvolvemos a escrita juntos, descobrimos caminhos para uma escrita mais prazerosa e escrevemos bastante — mais de 5 textos por aluno.

A jornada de ajudar as pessoas a escrever melhor só está começando. Mas na verdade ela começou quando eu decidi me ajudar e acabei construindo uma história (que ainda está em curso e nunca vai cessar) na escrita literária. Escrever me enche de prazer e é isso que quero ajudar a fazer, descobrir ou redescobrir o prazer de cada aluno em escrever.

No próximo sábado, dia 13, o Workshop acontecerá em Goiânia. As inscrições estão abertas pelo site lojadolucao.iluria.com, ainda restam algumas vagas. Depois, dia 11 de maio, o Workshop chega à Brasília. As inscrições também estão abertas pelo link acima e com preço promocional de 1o. lote.

Vamos, que é só o começo dessa jornada com a palavra para todos. Afinal, todo mundo pode escrever melhor. E deve! 🙂