Workshop
ESCREVA MELHOR
c/ Lucão

O Workshop

Com uma metodologia voltada para a melhoria da escrita, o Workshop Escreva Melhor c/ Lucão é uma imersão na palavra. Nas oito horas de curso, o escritor e publicitário propõe uma mudança radical de hábitos – do esforço ao prazer de escrever – através de três momentos: aperfeiçoamento dos processos de leitura e escrita; exercitação através de práticas mais agradáveis com a palavra; e rompimento de bloqueios criativos que impedem o desenvolvimento do profissional/escritor.

Público

Para todos que se interessam pela escrita, seja profissional ou artística.
- Estudantes
- Profissionais que pretendem melhorar a escrita corporativa
- Publicitários
- Leitores
- Redatores
- Escritores amadores/profissionais
- Curiosos com a palavra

Duração

O Workshop acontece em um dia inteiro de estudos e práticas. São 8h de curso, com intervalo de 1h para almoço.

Programa

O Workshop divide-se em 3 etapas:

1o.: Aprimoramento dos hábitos de leitura e escrita, com propostas que buscam o reencontro do aluno com o hábito de ler e escrever: métodos para leituras mais proveitosas e eficazes; desenvolvimento de rotinas que facilitam a escrita no dia-a-dia.

2o.:  Escrita na prática: desmistificar o processo de escrita através de ferramentas e processos mais inspiradores; melhorar a comunicação verbal para profissionais e não-profissionais, diminuindo ruídos e explorando o poder das palavras; desenvolvimento de métodos para uma escrita mais fácil, sem medos; sensibilização do aluno para uma escrita intuitiva, através do olhar, da memória, da ampliação de temas e de formas para escrever mais;

3o.: Técnicas de desbloqueio criativo: como romper os bloqueios mentais para manter a mente sempre cheia de ideias; exercícios para derrubar os mitos do escritor, melhorando processos criativos, abrindo a mente para receber mais fluxos de ideias.

WhatsApp Image 2019-04-09 at 08.33.02 (17)

O Lucão

Lucão é formado em Publicidade e Propaganda e, há mais de quinze anos, alimenta com disciplina o hábito da escrita. Em 2006 começou a publicar seus poemas em um blog, tornando-se um dos principais pioneiros do movimento da poesia na Internet no Brasil. Doze anos depois, mantém a produção a todo vapor e é acompanhado diariamente por quase meio milhão de leitores.
Os escritos de Lucão são reconhecidos por sua leveza. O poeta tem olhar atento e disposto a encontrar a poesia e o amor nas coisas mais simples da vida. Lucão tem três livros de poesia publicados (É cada coisa que escrevo só para dizer que te amoTelegramas e Dois avessos) e sua publicação mais recente, Amores ao Sol, foi sua estreia no gênero romance.
Lucão também é cronista do jornal O Popular.

FOTOS MAIORES 5

Inscrições

Workshop Online
Turma de agosto

08.09.19
Rio de Janeiro-RJ